Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Fórum
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

PERIGO: ESPECIALISTAS ALERTAM PARA PROLIFERAÇÃO DE CARRAPATOS E PULGAS NO VERÃO

Erliquiose, babesiose e a temida febre maculosa, zoonose, que pode ser fatal também para as pessoas, são algumas das enfermidades causadas pelos carrapatos. Já as pulgas podem transmitir a dermatite alérgica (causada pela picada das pulgas) e verminoses, dentre outras doenças, para cães e gatos.

Os especialistas alertam que o verão, sinônimo de forte calor e muita umidade, é o ambiente perfeito para a ação de carrapatos e pulgas em cães e gatos. E, o que é pior, diversas enfermidades que podem causar problemas também aos seres humanos.

Leonardo Brandão, médico veterinário da Merial, empresa líder mundial em saúde animal, explica que os carrapatos representam um grande risco à saúde dos pets e das pessoas, pois além de serem trazidos por roedores, aves e animais não tratados (dificultando muito o controle) transmitem doenças graves e até fatais para os animais e pessoas. “A existência de carrapatos significa existência de foco no ambiente ou nas proximidades”, alerta.

Segundo o especialista da Merial, o controle dos carrapatos está diretamente ligado à proteção contínua dos animais. Assim, mesmo que o parasita adulto se fixe na pele dos cães e gatos, será eliminado pela ação de produtos adequados.

“O verão – além da primavera – também é a estação preferida das pulgas. E, atenção: conseguimos ver somente as pulgas adultas nos animais, que representam apenas 5% do problema. Ou seja: os outros 95% - sob forma de ovos, larvas e pupas - estão no ambiente e se transformarão em novas pulgas”, explica Brandão. Mais uma vez, ressalta o técnico da Merial, a utilização do medicamento correto deve ser periódico, porque, além de tudo, a eliminação das pulgas adultas não significa o fim do problema. “Em condições ideais de temperatura e umidade as pupas (estágio anterior da pulga adulta) eclodem, provocando a chamada reinfestação”, diz Leonardo Brandão.

Frontline® Plus: eficaz contra pulgas e carrapatos

Desenvolvido pela Merial, Frontline® Plus é eficaz contra carrapatos e pulgas, pois mata as pulgas adultas e inviabiliza seus ovos e larvas, auxiliando no controle da infestação ambiental, Frontline® Plus e ainda é fatal para os carrapatos, minimizando, assim, os riscos de transmissão das doenças por esses parasitas.

Frontline® Plus pode ser utilizado em filhotes de cães e gatos a partir de 8 semanas de vida, possui o maior tempo de ação e é ideal para cães e gatos portadores da Dermatite Alérgica a Picadas de Pulgas (DAPP). Para maior proteção e conforto do seu animal de estimação é importante que sejam realizadas, para o controle das pulgas, no mínimo quatro aplicações anuais; contra os carrapatos, é necessária aplicação mensal.

Informações adicionais sobre Frontline® Plus, da Merial Saúde Animal, podem ser obtidas pelo site: www.merial.com.br ou pelo telefone 0800-8887387

voltar...