Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Fórum
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

ORIENTAÇÕES PARA COMPRA DE FILHOTES COM SEGURANÇA E GARANTIA

Especialistas da Pet Center Marginal ensinam como adquirir filhotes com procedência segura e quais são os acessórios necessários para receber bem o cãozinho

Na hora de comprar um filhote de estimação, o futuro dono deve levar em conta mais que o lado afetivo e aparência física. É necessário conhecer os antecedentes do animal, prestar atenção nas garantias de venda do filhote e receber orientação sobre todo o aparato necessário para receber em casa o seu mais novo amigo.

A venda de filhotes é um tema que constantemente visto na mídia nacional, mas o que se percebe é que poucas vezes se discute as condições às quais os animais estão submetidos durante uma feira de filhotes - ou em uma pet shop. Ao contrário do que se imagina, quem vende filhotes é o responsável direto pela integridade física de cada animal. No entanto, não há nenhum órgão oficial que regulamente a comercialização dos bichinhos, cabendo ao comprador ficar atento a importantes recomendações, como:

  • Local onde os filhotes ficam instalados
  • Presença de canaletas que escoem líquidos, urinas e fezes
  • Temperatura ambiente
  • Presença de um veterinário
  • Presença de funcionários treinados
  • Instruções aos compradores

    Instalações adequadas

    Pensando no conforto do cãozinho e na satisfação de seus clientes, a Pet Center Marginal, uma das maiores lojas de animais de estimação no Brasil, optou por uma comercialização criteriosa no interior de suas instalações. Segundo a Dra. Cláudia Rossi, veterinária responsável pelo setor que comercializa filhotes na empresa, “é necessário ter uma estrutura específica na área destinada aos filhotes, como a gaiola com orifícios e canaletas que sejam de fácil desinfecção para prevenir”, diz a doutora.

    Para a veterinária, a atenção à temperatura deve ser constante, pois temperaturas extremas podem desidratar ou causar traquiobronquite infecciosa nos bichos. “A exposição em vitrines que recebem o sol diretamente é totalmente desaconselhável”, complementa a veterinária.

    Lojas com vitrines quase nas calçadas expõem os animais às mudanças climáticas e ao barulho das ruas, o que é prejudicial para o crescimento do filhote. “Ao final do dia, os bichinhos podem estar estressados, desidratados e, a depender do tipo de exposição a que forem submetidos, até contaminados com algum tipo de doença, já que qualquer pessoa pode passar a mão e, eventualmente, transmitir germes e bactérias que podem ser fatais aos filhotes. E, nesse tipo de loja, dificilmente há um veterinário que monitore os animais constantemente”, explica a Dra Cláudia.

    Equipe treinada, consulta grátis e garantias

    A presença de funcionários bem treinados no manuseio, manutenção da higiene e limpeza dos cães, além do serviço constante de veterinários que monitorem o bichinhos é imprescindível para o cliente ter a garantia de que o filhote que está comprando é absolutamente saudável.

    A Pet Center Marginal oferece, na compra de um filhote, uma consulta gratuita na qual receberá todas as instruções para o cuidado com o amiguinho de quatro patas, como ciclo de vermifugação, vacinação, pedigree garantia, além de consultas gratuitas até os quatro meses de idade. "É por essas e outras razões que a Pet Center Marginal pode oferecer, nesse período de 120 dias, garantia para doenças infecto-contagiosas, além de cuidados veterinários durante dois anos para doenças congênitas", continua a veterinária.

    Dra. Cláudia diz ainda que o sucesso da adaptação do filhotes aos novos lares depende do atendimento ofertado pela loja especializada. “É papel da loja oferecer atendimento preferencial aos seus clientes, com plantões 24 horas por dia, porque o animal, como o ser humano, não tem hora marcada para adoecer. Assim, a qualquer hora, o animal é atendido e o problema resolvido”, ressalta ela.

    Para garantir que todos esses critérios serão cumpridos por ambas as partes, a Pet Center Marginal trabalha com um Termo de Responsabilidade, que é assinado pelo cliente no ato da compra. “Esta é a garantia de que o cliente vai dar os devidos cuidados ao filhote comprado e que a loja, em contrapartida, se responsabiliza pelos problemas de saúde congênitas eventualmente adquiridas pelo animal na época que ele ainda estava nas dependências da loja”, diz a Dra. Cláudia.

    Cuidados Essenciais

    Para estar bem protegidos, os filhotes precisam de três ou quatro doses de vacina. Dra. Cláudia diz que, normalmente, os animais são vendidos com as primeiras vacinas mas o dono precisa estar atento às outras vacinas. “É imprescindível que o cliente siga o calendário de vacinação para que o filhote esteja protegido”, recomenda a veterinária. É importante ressaltar, que o filhote só poderá passear na rua, 20 dias após a última dose. “Só assim ele estará protegido”, completa ela.

    Para assegurar o bem-estar e a adaptação do filhote ao seu novo lar, é importante que o dono tenha preparado toda uma infraestrutura. Não podem faltar artigos como:

  • Comedouro e Bebedouro;
  • Caminha e/ou casinha;
  • Ração para filhotes;
  • Coleira;
  • RG Animal;
  • Sanitário;
  • Bebedouro portátil;

    Outro ponto importante no setor de filhotes da Pet Center Marginal é o cuidado na escolha dos criadores. A loja só vende animais de criadores credenciados. “A princípio, realizamos uma análise onde relatamos todo o histórico da ninhada que, imediatamente após chegar à loja, recebe uma avaliação minuciosa do estado de saúde de cada filhote e, se possível, os mesmos procedimentos são realizados com a progenitora. É nesse momento que começamos o controle com os germes”, esclarece a veterinária.

    A Pet Center Marginal comercializa, em média, 100 filhotes por mês, números que aumentam com a chegada de datas especiais como Natal e Dia dos Namorados. “As vendas são apenas o reflexo natural de todo o cuidado e preocupação que temos com nossos filhotes”, finaliza a Dra. Cláudia.

    Pet Center Marginal
    Av. Pres. Castello Branco, 1795 (Marginal Tietê ao lado da Ponte Vila Guilherme)
    Telefone: 6097-7400
    www.petcentermarginal.com.br

    voltar...