Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Fórum
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA PARA UMA GESTAÇÃO SAUDÁVEL

Carinho, atenção e cuidados alimentares. Esses são alguns dos ingredientes que podem garantir boas condições à gravidez da cachorrinha. Assim como com as mulheres, o período gestacional de um cão também é repleto de atenção, principalmente no que diz respeito à sua alimentação. O alerta é essencial tanto para o nascimento de mascotes fortes e saudáveis quanto para garantir a boa recuperação da mãe, que passa por um grande desgaste.

A Premier Pet, pioneira na fabricação de alimentos super premium para cães e gatos no Brasil, conta com produtos que podem ser utilizados em todas as fases da gestação, atendendo às necessidades alimentares do animal.

A preocupação com os quilos extras não está restrita à tradição humana. A cachorra, antes mesmo de se preparar para ser mãe, não pode estar fora do peso. Para esses casos há o Premier Formula Light, um produto com 8% menos gordura que um normal, que auxilia no controle e na redução de peso dos cachorros adultos. “Esse controle pode ser fundamental para evitar conseqüências mais sérias, como o parto por cesariana, uma vez que a gordura pode atrapalhar a operação”, alerta Cristiana Fonseca, nutricionista da empresa.

Outra etapa que merece atenção especial é o final da gravidez. “É nessa fase que o feto começa a se desenvolver rapidamente, necessitando de níveis mais altos de calorias e proteínas, e a mãe deve passar a ser alimentada com produtos específicos para filhotes, elaborados com uma concentração maior de nutrientes, atendendo melhor a ambos”, esclarece a nutricionista. Outra dica importante é avaliar com um especialista quando aumentar a quantidade do alimento oferecido à mamãe durante a gestação.

Para esse período, a Premier Pet com alimentos específicos para algumas raças filhotes como Maltês, Poodle, Labrador, Rottweiler, Bulldog, Pit Bull, Yorkshire e, em breve, Lhasa Apso. Há também a linha Super Premium para Filhotes, com os produtos Ambientes Internos e o Premier Formula. Segundo Cristiana, as opções de alimentação para filhotes relacionadas ao porte, à raça e ao estilo de vida apresentam uma grande variação na quantidade e na composição em cada um dos ingredientes.

Os cuidados, no entanto, não estão limitados ao período de gestação. Depois do nascimento, entra a fase da amamentação. Nessa passagem a mãe continua com uma dieta exclusiva para filhotes, sempre disponível para qualquer hora do dia, e passa a comer por dois. “Vale ressaltar ainda que a porção consumida pela mãe pode aumentar de acordo com o tamanho da ninhada”, orienta a nutricionista da Premier Pet

voltar...