Malamute do Alaska
Características da Raça
A raça tem um excelente temperamento, muito parecido com o Golden Retriever ou Labrador; não é indiferente nem independente em relação aos donos, "falhas" principais na raça Husky Siberiano.
É o cão mais próximo do lobo, muito dócil, ótimo para famílias com crianças. Muito protetor e com bastante afinidade (comportamento comum em cães primitivos de matilha). Baixa excitabilidade, isto é, responde proporcionalmente aos estímulos que lhe são dados e para imediatamente na ausência destes (não fica exigindo atenção 100% do tempo ou latindo para chamar a atenção para si).
Aspectos Físicos
Porte de um Labrador. Não é um bom guarda por natureza, mas dependendo da educação pode se tornar guarda do território.
A imponência e beleza, a cabeça desenvolvida com orelhas inseridas lateralmente, pelagem viva e extrema semelhança com o lobo fazem do Malamute uma das raças mais populares nos Estados Unidos. Seu pelo, apesar de denso, não requer mais do que uma boa escovação semanal e tem dupla função: proteger a pele do ambiente e manter a temperatura corporal estável - portanto o Malamute tem uma barreira térmica onde tanto o frio quanto o calor externo são barrados por sua pelagem.
Considerações Finais
Vale a pena conhecer e ter esse magnífico cão, considerado o Rei dos Cães de Neve, tanto por sua extrema inteligência (é sempre ele quem vai à frente das matilhas puxadoras de trenós), força (especializado em trenós de tração) e beleza, que vale ver um exemplar ao vivo.
Esta página é de responsabilidade de Ely Marcio Reibscheid.
Proprietário do Hotel e Canil Cão de Mel - Aluguel Caixas Transporte
Telefone: (11) 3781-9413
canilcaodemel@ig.com.br - www.canilcaodemel.com.br.