Profissionais mostram versatilidade em áreas como marketing, administração e vendas
A aptidão com os animais é o principal predicado, mas a atuação vem se estendendo a outras atividades. Cada vez mais é possível encontrar médicos veterinários desempenhando tarefas em áreas como marketing, administração e vendas. E isso tem acontecido pela possibilidade de crescimento com a expansão do segmento pet e, ao mesmo tempo, pelo excesso de oferta de clínicas especializadas.
Atento à tendência, o mercado viu na mão-de-obra uma grande oportunidade em aliar o conhecimento técnico ao administrativo. “As vantagens de tê-los espalhados em diversos setores de uma empresa é que ninguém conhece mais o cliente e o próprio animal do que o veterinário”, argumenta Christian Campos Pereira, médico veterinário que trabalha como gerente de marketing da Premier Pet. Pioneira na fabricação de alimentos super premium para cães e gatos no Brasil, a empresa tem em seu quadro veterinários em várias áreas, cerca de 80% dos que trabalham na parte administrativa.
“Nossos profissionais atuam em marketing, vendas, pesquisa, desenvolvimento de produtos e suprimentos”, ressalta Christian. Ciente da importância de contar com a mão-de-obra em diferentes funções, a fabricante de alimentos investe para que seus colaboradores dominem cada vez mais o assunto. “Aqueles com uma boa performance e mais de dois anos de casa ganham parte de uma bolsa de estudos para cursarem pós-graduação em áreas que complementem seus conhecimentos administrativos”, avalia o gerente de marketing da Premier Pet, que está no segmento há oito anos.
voltar...