Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Aluguel/Locação
   Enfer/Aux/Tec
   Estágio
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Limpeza/faxina
   Serviços Gerais
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Aluguel/Locação
   Enfer/Aux/Tec
   Estágio
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Limpeza/faxina
   Serviços Gerais
  
 Cursos
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 Dog/CatSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

OPORTUNIDADES ESTIMULAM A MIGRAÇÃO DE VETERINÁRIOS PARA OUTROS NICHOS DE ATUAÇÃO

Profissionais mostram versatilidade em áreas como marketing, administração e vendas

A aptidão com os animais é o principal predicado, mas a atuação vem se estendendo a outras atividades. Cada vez mais é possível encontrar médicos veterinários desempenhando tarefas em áreas como marketing, administração e vendas. E isso tem acontecido pela possibilidade de crescimento com a expansão do segmento pet e, ao mesmo tempo, pelo excesso de oferta de clínicas especializadas.

Atento à tendência, o mercado viu na mão-de-obra uma grande oportunidade em aliar o conhecimento técnico ao administrativo. “As vantagens de tê-los espalhados em diversos setores de uma empresa é que ninguém conhece mais o cliente e o próprio animal do que o veterinário”, argumenta Christian Campos Pereira, médico veterinário que trabalha como gerente de marketing da Premier Pet. Pioneira na fabricação de alimentos super premium para cães e gatos no Brasil, a empresa tem em seu quadro veterinários em várias áreas, cerca de 80% dos que trabalham na parte administrativa.

“Nossos profissionais atuam em marketing, vendas, pesquisa, desenvolvimento de produtos e suprimentos”, ressalta Christian. Ciente da importância de contar com a mão-de-obra em diferentes funções, a fabricante de alimentos investe para que seus colaboradores dominem cada vez mais o assunto. “Aqueles com uma boa performance e mais de dois anos de casa ganham parte de uma bolsa de estudos para cursarem pós-graduação em áreas que complementem seus conhecimentos administrativos”, avalia o gerente de marketing da Premier Pet, que está no segmento há oito anos.

voltar...