Fármacos garantem bem-estar para animais portadores de doenças crônicas
Quem tem cachorro sabe o quanto a relação é baseada em amor e lealdade. Mas como os seres humanos, o cão pode adoecer no processo natural de envelhecimento. A boa notícia é que a evolução de medicamentos de uso veterinário é uma aliada para donos apaixonados por seus cães.
Em sua prática clínica, a veterinária Denise Fantoni, professora da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), já se deparou com muitas histórias de apego do dono por seu cão. “O dono apegado não quer sacrificar o animal. É uma opção que a pessoa não cogita, mesmo quando o animal está muito doente.” O que no passado era um desafio, hoje já pode ser uma escolha: manter o animal vivo e sem sofrimento.
Foi-se o tempo em que a única opção era sacrificar o animal de estimação. Mesmo os que sofrem de doenças degenerativas e debilitantes têm chances de viver sem dor e com qualidade. “O sacrifício de animais de estimação tem tudo para ocorrer cada vez menos”, diz Denise. “Mesmo para doenças sem cura, há medidas paliativas de controle da dor, possibilitando que o animal continue vivendo com bem-estar.”
A Pfizer é uma empresa de origem norte-americana que pesquisa, desenvolve e comercializa medicamentos líderes nas áreas de saúde humana e animal, além de possuir algumas das marcas mais conhecidas no setor de consumo. Presente em mais de 150 países, a empresa está no Brasil desde 1952 e, atualmente, tem mais de 2 mil funcionários.
São mais de 90 produtos no portfólio da Divisão de Saúde Animal da Pfizer. Entre os de maior destaque estão: Dectomax (antiparasitário para bovinos), TopTag (brinco para controle da mosca-dos-chifres em bovinos), CIDR (progesterona natural para aumentar a eficiência reprodutiva), Lutalyse (prostaglandina natural), Pathozone (antimastítico), RespiSure e RespiSure One (vacina contra pneumonia enzoótica em suínos), Lincomix e Linco-Spectin (antibióticos para o tratamento de infecções de aves e suínos), Revolution (medicamento contra parasitas externos e internos de cães e gatos), Rimadyl (antiinflamatório para artrite canina), Vanguard (vacina contra importantes doenças dos cães). A Pfizer também tem atuação na área agrícola, com destaque para os fertilizantes Cofermol-Plus (para culturas de soja, feijão, vagem, ervilha, alfafa e milho), Plantin Citrus (frutas cítricas) e Plantin II (café, algodão, frutas e hortaliças).
Como o consumidor pode entrar em contato com a Divisão de Saúde Animal da Pfizer:
www.pfizersaudeanimal.com.br ou telefone 0800 11 19 19.
voltar...