Alimento industrializado x Alimento caseiro

Comparação entre alimentos

No Brasil, atualmente, o segmento pet representa apenas 35% da população de animais que consomem alimentos industrializados. O que acontece com os 65% restantes?

Quando falamos em concorrência, muitas vezes pensamos apenas nos produtos que competem diretamente conosco, como vizinhos que vendem mais barato ou mercados que fazem promoções inadequadas. No entanto, nosso maior concorrente é aquele que detém 65% do mercado pet: os donos que ainda oferecem alimentos caseiros ou restos de comida. Esses são os verdadeiros desafios que enfrentamos.

Quantos donos de animais conhecemos que preparam alimentos em casa, acreditando que isso proporciona uma nutrição melhor? Ou que misturam comida caseira ao alimento industrializado, o que é um engano.

Hoje, temos um mercado competitivo de empresas de alimentos industrializados, com fábricas de nível mundial cada vez mais preparadas, utilizando técnicas de eficiência e pesquisa para oferecer uma alimentação de qualidade para os animais.

É fundamental que tenhamos consciência e divulguemos os benefícios dos alimentos industrializados para aqueles que, por questões econômicas, ainda oferecem opções inadequadas aos seus pets.

Precisamos nos preparar em conhecimento e atendimento para conscientizar a população de que o alimento industrializado é mais acessível, fácil de dosar e contém mais vitaminas e sais minerais necessários para a nutrição dos animais do que os preparados em casa.

Senhores lojistas, é essencial abraçar a ideia de trabalhar com empresas que, além de oferecer vantagens lucrativas, promovam os benefícios dos alimentos industrializados. Também é necessário exigir delas uma maior divulgação, inclusive na mídia (rádio, televisão, etc.), alertando aqueles que ainda não têm consciência dos produtos e que insistem em alimentar seus animais com restos de comida, que muitas vezes são seus melhores amigos.

Esse trabalho é a essência para crescermos ainda mais nesse mercado, onde a maior concorrência é a falta de divulgação. Esqueçam as guerras de preços e certifiquem-se de que o melhor atendimento e divulgação são responsabilidades de todos nós, para um crescimento saudável e profissional.

FONTE: Marcos A. Freire - Ger. Vendas - Copal Alimentos Pet - Distribuidor Effem Mar's para Zona Oeste - SP - PABX/Fax: (011) 6983-4950

Veja também

Surpreenda-se com o novo site da My Pet Brasil
Conheça o novo site da My Pet Brasil, que traz novidades e promoções para pet shops em comemoração aos 14 anos da empresa.

Dog Urbano: Um Negócio de Sucesso
O Dog Urbano, site de compras coletivas do setor PET, já registra sucesso com 40 mil visitas e ações sociais para ajudar animais.

Novos cursos do Ibvet na área de pequenos e grandes animais
O IBVET oferece cursos de especialização em medicina veterinária, abrangendo diversas áreas para pequenos e grandes animais.

Tocca Pet Escola
A Tocca Pet Escola oferece cursos e treinamentos voltados para o mercado pet, com certificação e supervisão de profissionais da área.

Entre em contato

Mensagem enviada!