Morgana
Apresentação de Morgana
Morgana
História de Morgana
Mataram minha cocker! Eu tenho um caso delicado e gostaria muito de saber o que posso fazer. Não quero confusão, apenas não quero que o que aconteceu comigo, minha família e com a minha cachorrinha aconteça mais.
Eu moro em Uberlândia - MG e sou completamente apaixonada por cães. Um sonho de infância era adquirir uma filhotinha de cocker spaniel inglês. Conversei com meu marido e meu filho, optamos juntos pela cor black and tan. Comecei a procura, mas aqui em Uberlândia não consegui encontrar nenhuma dessa cor, então comecei a procurar pela internet. Um site entrou em contato comigo dizendo que tinha a filhotinha para pronta entrega em 08/08 e que poderiam despachar por avião para mim com custo de R$150,00. Como meu marido estava em São Paulo e voltaria no dia seguinte de avião, eles se dispuseram a levar até o aeroporto para meu marido.
No dia 09/08/2001, eles levaram a cachorrinha para ele, ele pegou o avião e a trouxe para mim. Ficamos muito felizes com a sua chegada, ela recebeu o nome de Morgana. Estava muito magrinha, sua data de nascimento era de 28/06/2001. Pagamos por ela a quantia de R$500,00, com pedigree, mais o valor de R$50,00 da caixa de transporte e R$90,00 para o embarque, além de R$30,00 do GTA.
No dia seguinte, levei a minha cachorrinha para uma consulta veterinária. Antes de falar qualquer coisa, a veterinária disse que ela não estava bem, apresentava quadro de desidratação e anemia. Informei que, pela manhã, Morgana havia evacuado verde com muita gosma e um pouco de sangue. Ela pediu exame de fezes e sangue, suspeitava de giardia e anemia. Já iniciamos com vermífugo e vitaminas. Na semana seguinte, obtivemos os resultados dos exames: o de fezes deu negativo, mas o de sangue veio com uma anemia muito forte e indicação para doença de carrapato adquirida através dos pais.
Entramos em contato com o pessoal que a havia nos revendido, pois eles não são os criadores, apenas cadastram criadores e revendem os animais. Não tenho conhecimento de qual canil ela veio. Eles disseram que estariam assumindo o valor do tratamento, era só eu passar uma cópia do recibo. Enviei no dia 18/08, já liguei a eles umas três vezes e sempre tinham uma desculpa, dizendo que estariam depositando imediatamente, mas isso ainda não ocorreu.
Morgana também teve problemas de pele, fizemos exame, mas deu negativo. Fizemos tratamento com shampoo e banho a cada 5 dias. Devido a todos esses problemas, ela estava muito debilitada e não pudemos vaciná-la na data certa. Esperamos e a primeira vacina foi realizada no dia 22/08 e a próxima seria no dia 15/09. No dia 13/09, ela começou a babar. Liguei imediatamente para minha veterinária, que a internou para ficar em observação e a colocou no soro para não desidratar. Ela, até o final do dia, começou a ter convulsões. Na sexta, piorou muito e no sábado já estava com pneumonia, paralisada e com convulsões fortíssimas. No domingo, entrou em coma e na segunda de manhã já tinha perfurado a córnea e soltava pus pelo narizinho. Ela estava muito magrinha e não respondia ao tratamento. Minha veterinária me garantiu que o melhor seria sacrificá-la. O quadro foi de cinomose. Confio totalmente em minha veterinária e sei que ela não tomaria nenhuma atitude precipitada, assim ficamos sem nossa Morgana.
Dois dias depois, comuniquei aos revendedores sobre a perda da Morgana. Ficaram de me ligar até o final do dia. Aguardei até o final do dia seguinte e eles ainda não haviam entrado em contato. Tornei a ligar e disseram que precisavam que eu enviasse um laudo. Enviei este laudo no dia 29/09, só atrasei pois minha veterinária estava viajando. Mandei assim que o tive em mãos, até agora não recebi nenhuma resposta deles.
Pedi para eles tomarem alguma atitude até 05/10. Neste dia, me ligaram dizendo que eu errei em não ter dado a vacina na data correta. Mesmo ela estando debilitada, falaram que não poderíamos ter atrasado a vacina. Disse que não entraria em discussões técnicas e achava melhor eles pedirem para o veterinário deles entrar em contato com nossa veterinária. Disseram que fariam aquilo imediatamente e depois me retornariam, só que hoje já é dia 16/10 e nem com minha veterinária e nem comigo tentaram novo contato.
Nós a compramos em dois cheques, o primeiro foi para 30/08 e o segundo para 30/09, sustamos o segundo cheque. Depois da morte dela, minha veterinária disse que, pelo exame de sangue que foi feito no início, ela tinha grandes chances de adquirir várias doenças, pois estava profundamente anêmica e com sua proteção muito baixa. Uma vez que enviei este resultado para eles, acho que já era para terem tido mais respeito por nós e pela nossa filhotinha. Acho isso o cúmulo, eles tratarem um animal dessa maneira e agora ainda não têm respeito por nós e devem estar fazendo isso com outros animais e outras pessoas. Por favor, ajude-me a resolver este problema ou me diga o que devo fazer.
Eu passei um e-mail para eles com o valor do último tratamento, que foram cinco dias de internação, mais consulta, remédios... Agora, o que não se paga é a dor de não ter mais a Morgana conosco e de ter explicado para meu filho de 3 anos de idade o que é a morte, muito antes do que eu queria, e ver nos olhinhos dele as lágrimas de saudade...
Compramos-a do site www.criador.com.br através da Carla, sendo a proprietária a Sra. Denise.
Contato
Mande um e-mail para mim navesmuller@rapidanet.com.br