Você sabia que cerca elétrica não machuca os bichos?
Você sabia?
As cercas elétricas, quando adequadamente instaladas, não são uma ameaça aos animais de estimação. Isso porque elas têm um dispositivo com poder suficiente apenas para produzir um choque, tornando incômodo o contato e impedindo que pessoas se apoiem no muro em que está instalada. Os pets costumam aprender rápido onde está o limite da propriedade e ficam condicionados a não avançar.

Informações adicionais
Atualmente também existem sistemas com tolerância de peso e altura, que permitem uma regulagem adequada a quem tem cães, gatos e outros animais. Assim, os bichos tornam-se imunes à ação da cerca, informa Guilherme Otero, gerente de marketing estratégico da unidade Building Technologies da Siemens.
Referência mundial em tecnologia, a Siemens é líder nacional em Sistemas de Alarme Monitorado 24 horas para residências, condomínios e estabelecimentos comerciais. A empresa participa de um grupo de regulamentação junto à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com o objetivo de criar regras para fabricação, instalação e uso de cercas elétricas, garantindo a segurança dos usuários.
Veja também
Doenças nas articulações causam cada vez mais problemas em cães e gatos, especialmente nos idosos
A osteoartrite canina é uma doença comum que causa dor e inflamação, afetando a qualidade de vida de cães e gatos, especialmente os idosos.
Parvovirose canina: doença infecto-contagiosa pode ser controlada com programa de vacinação
A parvovirose canina é uma doença grave que pode ser controlada com vacinação e cuidados no ambiente. Conheça os sintomas e tratamento.
Cinomose canina pode ser controlada com vacinação e higiene
A cinomose canina é uma doença contagiosa que pode ser controlada com vacinação e higiene. Conheça seus sintomas e formas de prevenção.
O poder sedutor do catnip a erva do gato
Descubra o poder sedutor do catnip, a erva que encanta os gatos e promove saúde e diversão para os felinos.