Como levar seu cachorro para as viagens

Transporte aéreo

Existem algumas exigências feitas pelas companhias aéreas e pelas embaixadas de outros países:

O animal deve viajar dentro de um container de fibra de vidro. Dê um calmante ao seu pet antes da viagem, evitando que ele se machuque dentro do container. Se o seu cachorro pesa menos de 15 kg, pode ser que deixem que ele vá dentro da cabine com você; caso contrário, será necessário o uso de um "container". É preciso levar um certificado de inspeção zoossanitária, documento fornecido pelo Ministério da Agricultura, e a carteirinha de vacinação. Coloque uma etiqueta com seu nome, endereço e telefone no container para evitar que seu animal vá parar no Japão por engano. Coloque um pedaço de pano com seu cheiro dentro do container para que o cachorro fique menos agitado. Em viagens nacionais, o animal é liberado logo no embarque; em internacionais, é bom verificar no consulado ou embaixada do país para onde você vai se há a necessidade de quarentena (horas ou dias) antes de ser liberado.

Viagens de carro

É a forma mais sensata de viajar com seu cachorro, pois o carro é seu e você decide como viajar. Além disso, se você quiser dormir em uma pousada, provavelmente seu cachorro dormirá dentro do carro, pois normalmente pousadas e hotéis não aceitam animais. Pare o carro em uma sombra e deixe as frestas dos vidros abertas para o animal não sufocar.

Transporte em ônibus

Não é possível viajar com seu cachorro de ônibus, pois as companhias não permitem o transporte em containers e muito menos dentro do ônibus.

Gustavo Vivacqua, Webmaster do site www.viagensmaneiras.com.br - guvivacqua@hotmail.com.

Veja também

Pet food cresce, mas não anima a indústria
O setor de pet food apresenta crescimento, mas enfrenta desafios devido à alta carga tributária e à baixa competitividade no mercado externo.

Alimentos ricos em minerais biorgânicos são mais benéficos aos pets
Alimentos ricos em minerais biorgânicos oferecem benefícios significativos para a saúde dos pets, superando os inorgânicos em absorção e eficácia.

Vacina é melhor proteção dos cães contra leptospirose
A vacinação é essencial para proteger cães contra leptospirose, uma doença grave causada por bactérias. Saiba mais sobre a prevenção e tratamento.

Você sabia que
Cães castrados precisam de cuidados especiais na alimentação para evitar o aumento de peso e manter a saúde em dia.

Entre em contato

Mensagem enviada!