Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

PRÊMIO MERIAL PET DE INCENTIVO À PESQUISA 2007 HOMENAGEIA MELHOR TRABALHO SOBRE TRATAMENTO DE OSTEOARTRITE CANINA

Já estão abertas as inscrições para o IV Prêmio Merial Pet de Incentivo à Pesquisa, iniciativa da Merial Saúde Animal para fomentar e valorizar a pesquisa científica em medicina veterinária de pequenos animais. A edição 2007 da premiação vai homenagear o autor e o orientador do melhor trabalho científico sobre “O uso de antiinflamatórios Cox-2 seletivos (Coxibes) no tratamento da osteoartrite canina”. Maiores informações sobre como se inscrever podem ser obtidas no site www.merial.com.br até 31 de agosto de 2007.

Os autores do melhor trabalho vão participar do The North American Veterinary Conference (TNAVC), em janeiro de 2008, na cidade norte americana de Orlando, Flórida, com todas as despesas de viagem e estada pagas pela Merial.

Para o diretor de operações de Animais de Companhia da Merial, Luiz Luccas, o Prêmio Merial Pet de Incentivo à Pesquisa é importante estimulador do desenvolvimento da medicina veterinária e do trabalho científico. “Nosso intuito é fomentar o estudo e aprofundamento em novos assuntos ligados à saúde dos animais de companhia, promovendo e valorizando o talento dos pesquisadores do país”, afirma.

A edição 2007 do Prêmio Merial Pet de Incentivo à Pesquisa está em consonância com o lançamento de PREVICOX®, revolucionário antiinflamatório para cães, que controla com eficácia a dor e a inflamação crônica causadas pela osteoartrite canina. Doença degenerativa das articulações, a osteoartrite acomete especialmente cães mais idosos e mesmo cães jovens, com predisponibilidade genética para desenvolver a doença.

De acordo com o Leonardo Brandão, Gerente de Produto e Relacionamento da Merial, a eficiência do medicamento se deve a seu revolucionário princípio ativo, o molécula Firocoxibe. Substância antiinflamatória não-hormonal, o Firocoxibe atua na inibição seletiva da enzima cicloxigenase 2 (COX-2), responsável pelo quadro inflamatório e doloroso da osteoartrite canina. O medicamento é capaz de proporcionar níveis de analgesia muito superiores aos de outros antiinflamatórios não esteróides, não interferindo com a produção de prostaglandinas e prostaciclinas que mantêm a proteção da mucosa gástrica e o fluxo sangüíneo renal. Ou seja, um produto revolucionário de segurança e eficácia incomparáveis.

“Previcox® representa controle e segurança sem precedentes para cães portadores de doenças articulares, nas quais o uso prolongado de antiinflamatórios representa risco pela possibilidade de surgimento de efeitos colaterais. Os comprimidos mastigáveis sabor carne facilitam a ingestão e agem rapidamente no organismo dos animais”, completa Brandão.

Prêmios anteriores - A terceira edição do Prêmio Merial Pet de Incentivo à Pesquisa,em 2006, teve como vencedora a pesquisadora Fernanda Vieira Amorim, com a monografia “Sarcomas pós-vacinais em felinos”. O trabalho, orientado pela professora Heloisa Justen Moreira de Souza, foi destaque entre as monografias enviadas de diferentes regiões do País à Merial.

Em 2005, o tema do prêmio foi “O uso de Frontline® na clínica de cães e gatos”, uma justa homenagem da Merial ao ectoparasiticida de maior sucesso na história da saúde animal, comercializado em mais de uma centena de países, inclusive o Brasil, e já utilizado com êxito em mais de 200 milhões de cães. O 1º Prêmio Merial Pet de Incentivo à Pesquisa, em 2004, elegeu a melhor monografia sobre o tema “O uso da tecnologia recombinante na produção de vacinas para cães e gatos”.

Mais informações sobre a linha de produtos e serviços para pequenos animais da Merial podem ser obtidas pelo site www.merial.com.br

voltar...