Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

BRASILEIRO MONTA A PRIMEIRA EMPRESA DE MANEQUINS DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO DO MUNDO

Dog Models patenteou e idéia e em menos de um ano, já exporta 60% de sua produção

Um belo dia, andando pela rua com seu Dobermann, Fábio Gubeissi reparou no porte altivo do cachorro e pensou: “será que existe um manequim de cachorro?” Depois de uma pesquisa intensa na web, a resposta: não, ninguém produzia o tal manequim. Gubeissi enxergou uma oportunidade de mercado e, depois de muita burocracia para patentear a idéia, ele se tornou a primeira empresa no mundo a fabricar réplicas fiéis de cães em tamanho original.

Desenvolvidos por um escultor, os cães são feitos primeiro em argila italiana maciça. Destes protótipos saem as formas que darão origem à versão final, feita em fibra de vidro e pintadas com revólver de tinta e aerógrafo e depois maquiadas. “Fui aperfeiçoando os modelos. Agora os cães são realistas e têm cabeças móveis e removíveis para ficar mais fácil de vestir”, explica Gubeissi. “Os cães são feitos à mão, um a um, e por isso são ricos em detalhes”, completa.

A Dog Models produz hoje quatro raças de cães: Dachshund (salsicha), Labrador, Pitbull e Poodle. Mas há quem encomende peças específicas, seja para ser uma peça decorativa ou até para eternizar um falecido companheiro de estimação. “Pedimos fotos de todos os ângulos, fazemos um primeiro protótipo e aprovamos com o cliente os detalhes da versão final”, conta Gubeissi. Nesses casos, são necessários alguns meses de trabalho.

Mercado

O mercado pet tem crescido assustadoramente no Brasil (15% ao ano), que já é o segundo país do mundo em número de animais de estimação. Logo, a oferta de roupas para cães cresceu muito e alguns pet shops fazem até desfiles de suas coleções. No mercado para humanos, uma vitrine é responsável por até 70% das vendas. No mundo pet, os manequins ainda são uma novidade que promete se tornar imprescindível. “Tem clientes que entram na loja por causa do manqeuim e querem comprar o boneco”, afirma Gubeissi. E compram!

Mas a novidade canina não chama atenção só para os donos de cachorros. Redes de lojas como a Gregory, a Doc Dog e a Visage enxergaram nos manequins caninos uma maneira de chamar a atenção de seus clientes. Como a Dog Models é única no mundo, a primeira remessa internacional já saiu daqui. 400 cães de fibra de vidro embarcaram com destino aos Estados Unidos no fim do mês de agosto. “Eles são muito perfeitos e chamam muita atenção”, finaliza o empresário.

Serviço:
Dog Models
Tel: 11 5083-3308
www.dogmodels.com.br

voltar...