Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Fórum
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

GESTÃO DA PREMIER PET DESTACA A PRESENÇA DE MASCOTE NO ESCRITÓRIO.

Na tentativa de tornar o ambiente de trabalho prazeroso e estimulante para os colaboradores, as empresas têm lançado mão de diversas estratégias de gestão. A Premier Pet, fabricante de alimentos super premium para cães e gatos no Brasil, encontrou no seu principal público-alvo a solução.

Trata-se da pequena Pig. Não, não é uma criança, mas sim uma Bulldog Francês de onze meses, que marca presença diária no escritório. Há nove meses - chegou ao ambiente com apenas dois - a mascote compõe o quadro de funcionários da empresa, desfrutando o dia na caminha e paparicada por todos.

Assim como em qualquer local de trabalho, há metas e compromissos formais e nos momentos de tensão Pig tem uma atuação tranqüilizadora. “Basta olhar seu jeito meigo, sempre pedindo carinho, ou sua preguiça dormindo, que desabamos e conseguimos refletir serenamente”, destaca Regiane Peres, gerente de marketing.

A idéia de tê-la como integrante na rotina comercial não foi imposta pela direção da empresa. “Desde o início não pensamos em fazer surpresa, que podia ter sido desagradável para alguns, mas sim num formato democrático, em que todos participassem e se sentissem decisivos para a escolha”, salienta o diretor José Selmi.

E de fato, a participação dos funcionários foi efetiva em todas as etapas: da idéia à definição da raça até a escolha do “pai” e da “mãe”. Isso mesmo, Pig tem uma família, que a leva para casa à noite, com registro e tudo que uma “adoção” demanda. “Ela é mais que um animal de estimação, é parte integrante dos funcionários da empresa que, aliás, quando falta ao trabalho, todos perguntam sobre a funcionária ausente”, lembra Regiane.

Parte de todo mimo está na dieta privilegiada oferecida à mascote. Especialista em alimentos específicos para diferentes raças, a Premier Pet tem entre os produtos comercializados um destinado para os bulldogs, o Premier Raças Específicas Bulldog. “A refeição especial faz parte das atenções destinadas à Pig, que, assim como os cães de sua raça, precisa de um alimento que beneficie a saúde e a beleza da pele delicada e cheia de dobras, propensa à alguma irritação ou inflamação”, explica a gerente de marketing.

A Premier Pet, que atua no segmento há nove anos, acompanha os avanços nutricionais mais recentes e as modernas tecnologias de produção, o que resulta num alimento com ingredientes especiais para os diversos estilos de vida dos animais. Foi a primeira empresa no mundo a lançar uma linha dedicada a raças específicas. Seus produtos são vendidos exclusivamente em canais especializados, como clínicas veterinárias, pet shops e casas agropecuárias.

voltar...