Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

Pet Center Marginal promove campanha de higiene bucal.

De 06 a 10 de abril as lojas farão limpeza de tártaro com preços reduzidos

Entre os dias 06 e 16 de abril, a Pet Center Marginal vai promover uma campanha para a conscientização os donos cachorros sobre a importância de tratar problemas dentários dos cães. Durante o período, o valor cobrado pela remoção de tártaro será reduzido, para que todos tenham acesso a um serviço tão importante como este.

Muita gente não sabe, mas os cães não costumam ter cáries. Normalmente, o que afeta os dentes dos nossos amigos de quatro patas é a doença periodontal, que atinge a estrutura que sustenta a arcada dentária. As bactérias que ficam na boca dos cães aderem aos dentes, formando o que chamamos de placa bacteriana que, aos poucos, mineraliza os dentes, formando a placa de tártaro.

“O animal corre o risco de perder os dentes e o local atingido serve de fonte de contaminação para o resto do corpo, podendo atingir órgãos vitais como o coração e o pulmão. Se a doença periodontal não for tratada de maneira adequada, o animal pode morrer”, explica a gestora da Clínica da Pet Center Marginal, Dra. Valéria Corrêa.

Para evitar o tártaro é preciso escovar os dentes do animal regularmente com pasta de dente especial para uso animal – nunca a pasta de dente usada pelos seres humanos, que tem sabão. Além disso, também são recomendados os biscoitos e ossinhos artificiais.

Os cachorros que já têm esse problema devem ser levados ao veterinário. Para um tratamento eficiente o animal precisa ser submetido à anestesia geral. A remoção é feita com um aparelho de ultra-som (tanto acima quanto abaixo da gengiva) e, muitas vezes, é necessário fazer outros procedimentos, como extrações e até mesmo retalho gengival. “Hoje em dia temos recursos disponíveis para poder afirmar que os riscos anestésicos são mínimos, o que é uma preocupação freqüente dos donos dos animais”, explica a veterinária.

Para fazer o procedimento o animal precisa passar por uma avaliação com os veterinários das lojas. “Eles é que vão dizer se o animal precisa mesmo ou não passar pelo procedimento”, diz Dra. Valéria. Além da remoção do tártaro, a campanha também dará orientações gratuitas para a prevenção da doença. “Muita gente não conhece os problemas causados pela doença periodontal, e por isso a campanha não visa somente fazer as remoções, mas também conscientizar os donos nos cuidados com a higiene bucal de seus animais”, completa ela.

A avaliação é gratuita e deve ser marcada com antecedência na recepção da Clínica ou no site www.petcentermarginal.com.br. Os valores do tratamento devem ser consultados na própria loja.

Serviço:

Campanha de Higiene Bucal
Data: 06 a 10 de abril
Nas lojas Pet Center Marginal

Pet Center Marginal
Av. Presidente Castelo Branco, 1795 - Pari
Funcionamento 24 horas
Tel.: 6097-7400
www.petcentermarginal.com.br

voltar...