Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Fórum
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

BERCÁRIO DO ZOO SERÁ ABERTO AO PÚBLICO PARA MOSTRAR COMO É A VIDA DE UM FILHOTE.


A concretização do espaço foi realizada graças a uma parceria entre a Pet Center Marginal e o Zoológico de São Paulo.

A Pet Center Marginal firmou uma parceria de dois anos com o Zoológico de São Paulo e patrocinou as obras do novo berçário da instituição. O objetivo é proporcionar aos seus visitantes a oportunidade de ver e conhecer como são realizados procedimentos como incubação de ovos, os cuidados com a alimentação de filhotes e o desenvolvimento de animais silvestres, antes restritos ao Departamento Técnico do Zoo e sem conhecimento do público.


Além de oferecer aos visitantes uma visão diferente dos animais, o berçário também será boa fonte de conhecimento sobre os hábitos dos bichos. Placas explicativas com informações gerais sobre cada espécie e tempo de vida do filhote ajudarão a situar até o mais casual dos apreciadores. Além disso, apresentações didáticas feitas por funcionários do zoológico servirão para sanar todas as dúvidas.

O berçário panorâmico está localizado no prédio onde ficava a antiga enfermaria, que recentemente passou por reformas para receber a nova função. São 108,70 m² de área total e 77,58 m² de área interna, para abrigar filhotes de animais de pequeno e médio porte. Os pequenos serão encaminhados ao berçário tão logo os veterinários responsáveis considerem necessário ou, em casos de abandono pela mãe, imediatamente.

A Pet Center Marginal decidiu se unir ao Zoológico de São Paulo por compartilhar com a instituição o status de "Empresa Amiga, Protetora e Envolvida com os Animais". "Para nós, da Pet Center Marginal, viabilizar o berçário da Fundação Zoológico de São Paulo é motivo de grande orgulho, pois esta entidade é um ícone de encantamento na infância de qualquer paulistano ou brasileiro que tenha passado por lá" afirma Sérgio Zimerman, coordenador geral da Pet Center Marginal.

O perfil adequado ao ideal do Parque foi, segundo Roberto Nappo, diretor de relações com o mercado do Zoológico, um dos motivos pelos quais a Pet Center Marginal foi escolhida para a parceria. "Queríamos apresentar os filhotes à população e achamos que a Pet Center Marginal, por possuir uma experiência semelhante com filhotes expostos em sua loja e atrair um público que gosta de animais, seria a parceira ideal", explica Nappo. Ele informa ainda que os filhotes do Zoológico receberão um tratamento diferenciado daquele que é ministrado aos filhotes de pet shops. "São animais diferentes, que pedem cuidados diferentes", finaliza ele.

A PET CENTER MARGINAL é a maior loja da América Latina dedicada apenas a animais de estimação. Localizada em um espaço de 4 mil m2, na Marginal Tietê, recebe por final de semana uma média de 10 mil visitantes. É a única no mundo com funcionamento 24 horas para a venda dos seus mais de 20 mil itens e serviços, como banho, tosa e clínica veterinária com câmara hiperbárica. A Pet Center Marginal também oferece cursos de Agility, Adestramento e os serviços do fotógrafo de pets Lionel Falcon. É também a única empresa do mercado pet a oferecer uma Ombudsman para melhorar cada vez mais o atendimento a seus clientes.

O ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO conta com mais de 3 mil animais expostos, entre mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados. A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 8:30h às 17h (bilheteria funciona até as 15h). Os ingressos custam R$ 10,00 para adultos e crianças acima de doze anos e R$ 5,00 para estudantes, professores da rede estadual de ensino, idosos e crianças de quatro a doze anos. Portadores de necessidades especiais e crianças com até três anos de idade não pagam.

Serviço:

PET CENTER MARGINAL
Av. Pres. Castelo Branco, 1795 (ao lado da ponte da Vila Guilherme).
Tel.: (11) 6097-7400
www.petcentermarginal.com.br

FUNDAÇÃO PARQUE ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO
Av.Miguel Stefano, 4241 - Água Funda - São Paulo
Fone: (11) 5073-0811
www.zoologico.sp.gov.br

Informações para a Imprensa : Central de Fontes Comunicação
Juliana Reis/ Artulio Reis
Carolina Oliveira / Danielle L. Sanches
Tel: 3825-3228 / 3822-1643
e-mail: imprensa@centraldefontes.com.br

voltar...