Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

SEBRAE/SP conclui estudo sobre mercado pet

Sempre focada nos negócios e no mesmo local de suas edições anteriores – Expo Center Norte (São Paulo/SP) - a 5a Xclusive Pet Fair (25, 26 e 27 de abril de 2005) terá o apoio integral do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que apresentará com exclusividade na feira uma palestra especial voltada para as pequenas e médias empresas do segmento - as pet shops e clínicas veterinárias - visando apoiá-las na gestão e na profissionalização de suas atividades.

Para tanto, o Consultor de Administração Geral, Sérgio Diniz, da área de Orientação Empresarial do SEBRAE/SP, concluiu em Novembro/04 um detalhado estudo sobre estas empresas, que já somam 8 mil lojas e são responsáveis por mais de 30 mil empregos em todo o Brasil. O objetivo foi poder oferecer um panorama geral da atividade e, no final, mostrar fatores primordiais para uma gestão eficiente. Tudo isso como uma maneira de auxiliar o empresário na busca da sua realização profissional e pessoal, como também, pelo êxito do seu negócio.

Na análise do consultor do SEBRAE/SP, este estudo permitiu interagir com as empresas e os empresários no seu campo de atuação, permitindo conhecer características do negócio, seus detalhes, suas minúcias e outras peculiaridades que podem representar o sucesso ou não do empreendimento. Em síntese, possibilitou um aprendizado sobre “como conseguir um bom desempenho na administração e na condução de um pet shop ou clínica veterinária”.

Outro trabalho de apoio e que também será fonte de estudo para desenvolvimento de uma grade de cursos específica é uma publicação do SEBRAE/SP intitulada “Comece Certo” cujo conteúdo, elaborado por colegas consultores da área de Orientação Empresarial, traz valiosas informações e ensinamentos que, sem dúvida, ajudarão aos pequenos e médios empreendedores a vencer o constante desafio de criar, manter e perpetuar o negócio. Este trabalho já se encontra a disposição dos interessados na Internet, no site www.sebraesp.com.br.

Além do SEBRAE, apóiam a 5a Xclusive Pet Fair o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (ANFAL-PET), o Sindicato Nacional das Indústrias de Produtos para Saúde Animal (Sindan), o Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), a Fundação Abrinq e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV/SP).

voltar...