Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Fórum
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

PREMIER PET FIRMA PARCERIA COM O PROJETO CÃO-GUIA DE CEGO

A Premier Pet, empresa pioneira na América Latina na fabricação de alimentos super premium para cães e gatos, fechou parceria com a ONG INTEGRA (Instituto de Integração Social e de Promoção da Cidadania), localizada em Brasília. A instituição é responsável pelo desenvolvimento do Projeto Cão-Guia de Cego, um trabalho pioneiro no Brasil que treina cães para servirem de guias para deficientes visuais.

A raça escolhida para realizar o serviço é Labrador, que apresenta bom caráter, capacidade de se adaptar a diversas situações, docilidade, fidelidade e inteligência. Os cães utilizados no projeto são originários do Programa de Reprodução do Centro de Treinamento da própria ONG.

Os filhotes nascidos no Centro de Treinamento são selecionados aos dois meses e entregues a famílias voluntárias que cuidam deles até um ano de idade, quando já podem receber o treinamento. A família, ao receber o filhote, assume o compromisso de cuidar do cão, torná-lo sociável e devolvê-lo à ONG no período propício ao treinamento. Diversos outros parceiros da INTEGRA prestam assistência aos animais durante a estada na casa das famílias hospedeiras.

Após o treinamento, que dura cerca de seis meses, o cão-guia está preparado para ser entregue a um deficiente pré-selecionado. A dupla, então, faz um curso de adaptação em regime integral durante um mês. Os bichos recebem acompanhamento periódico dos técnicos do projeto com o objetivo de manter a qualidade do serviço e o reparo de possíveis erros ou maus hábitos.

O Projeto Cão-Guia de Cego foi criado em 2002 pelo Governo do Distrito Federal. Atualmente o plantel do Canil INTEGRA possui 55 animais, sendo seis cães-guia já entregues aos deficientes visuais, 14 em treinamento para serem oferecidos ainda em 2004, 26 filhotes nas famílias hospedeiras e 9 reprodutores e matrizes.

A Premier Pet, que está no segmento há sete anos, alimenta todos os cães do projeto com um alimento específico para cães da raça Labrador - Premier Raças Específicas Labrador. Seus produtos são vendidos exclusivamente em canais especializados, como clínicas veterinárias, pet shops e casas de rações (lojas agropecuárias).

Atendimento à Imprensa:
Adriana Portela
ACCESSO - Assessoria de Comunicação
Tel. (11) 3021-2825
E-mail: adriana@accesso.com.br

voltar...