Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

Portal do Futuro e Iams

Portal do Futuro Forma a Primeira Turma de Profissionais para Pet Shop Através da Parceria da Iams do Brasil e o Senac Rio.

No final do mês de maio forma-se a primeira turma do curso de "Formação de Mão de Obra ao Mercado Pet", promovido, gratuitamente, pela Iams do Brasil (fabricante dos alimentos Iams e Eukanuba para cães e gatos) e o Senac Rio, para jovens de baixa renda entre 16 a 21 anos.

São 33 adolescentes que estão sendo preparados pelo Centro de Cidadania do Senac Rio com o objetivo de capacitá-los para o exercício da profissão de balconista em Pet Shop. Na programação, aprenderam como se dá o atendimento ao cliente, informática, inglês, merchadising e noções de veterinária e nutrição, além de orientações que visaram a formação da pessoa e do cidadão.

Agora, o próximo passo é encaminhar esses jovens para um período de experiência, chamado de Estação de Vivência, de 30 horas, em algumas Pet Shop´s na cidade do Rio de Janeiro. Ao final do período, o lojista poderá ou não contratar o adolescente, mas o mais importante é a oportunidade que eles terão de desenvolver as competências adquiridas.

Essa ação faz parte do Portal do Futuro, que já atendeu cerca de quatro mil adolescentes de baixa renda, preparando-os para o primeiro emprego em diversas áreas. Parceria entre o Senac Rio e o Ministério do Trabalho, através do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), o programa, que tem como objetivo a inclusão de jovens no mercado de trabalho, vem alcançando um índice de empregabilidade de mais de 50%.

Em 2000, foram formados nove grupos pelo projeto. Este número foi duplicando ao longo dos anos, com 17 grupos em 2001 e 34 em 2002. Neste ano de 2003, o Senac Rio espera atender 1400 jovens. Somente no primeiro semestre, serão 20 grupos de 33 jovens.

Vale a pena participar, além de terem a certeza de contarem com profissionais qualificados, as empresas colaboradoras estão praticando a responsabilidade social. As Pet Shop´s ou empresas que desejam dar uma oportunidade para estes jovens devem entrar em contato com o Centro de Cidadania do Senac Irajá - Rua Emiliano Felipe, 173 – Rio de Janeiro - Fone.: (21) 2473.8671 ou 3371.8852, falar com Fernanda.


Equipe da Iams do Brasil com os 33 adolescentes, que estão sendo preparados pelo Centro de Cidadania do Senac Rio, durante o lançamento do Programa Portal do Futuro 2003.


voltar...