Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

ALIMENTO INDUSTRIALIZADO x ALIMENTO CASEIRO

No Brasil, hoje, o segmento pet oferece ainda 35% de participação ou seja, apenas 35% da população de animais pet comem o alimento industrializado e outros 65% restantes, o que comem?

Quando falamos muitas vezes em concorrência, lembramos apenas dos outros produtos que nos fazem frente, pensamos em nosso vizinho que vende mais barato ou em mercados que vivem fazendo promoções inadequadas ao serviço que oferecem, mas quem é nosso maior concorrente, aquele que detém 65% do mercado pet, quem será esse senhor que tira uma grande fatia do bolso de todos nós? Sabe quem é? São aqueles donos de animais que ainda dão alimentos feitos em casa, ou pior, resto de comida, esses sim, deveriam ser lembrados como nossos maiores concorrentes.

Quantos donos de animais conheço que preparam alimentos em sua casa, visando uma melhor nutrição para seus animais, ou até mesmo, que acrescentam comida caseira ao alimento industrializado, ledo engano.

Hoje, temos um mercado competitivo de empresas de alimentos industrializados com fábricas ao nível mundial cada vez mais preparadas, com técnicas de eficiência e pesquisa, visando um melhor conceito de alimentação para os animais.

Por isso, temos que ter consciência e cada vez mais divulgar alimento pet a essas pessoas que, talvez, até por um momento econômico, ainda dão alimentos não adequados aos animais.

Temos que nos preparar em conhecimento e atendimento para um trabalho de conscientização da população, de que o alimento industrializado é muito mais barato, mais fácil de dosagem e tem muito mais vitaminas e sais minerais necessárioa ã nutrição do animal do que o preparado em casa.

Senhores lojistas, hoje, a propriedade é abraçar a idéia de que temos que trabalhar com empresas que, além de oferecer vantagens lucrativas e de rendimento, divulguem os benefícios do alimento industrializado. Também é necessário cobrar delas uma maior divulgação, até mesmo na mídia (rádio, televisão, etc.), alertando pessoas que não tem consciência desses produtos e, que teimam em dar restos de comida a seus animais que, muitas vezes, são seus melhores amigos.

Esse trabalho é a essência de que podemos crescer ainda mais nesse mercado e, que, a maior concorrência do momento é a falta de divulgação. Esqueçam as guerras tão inúteis de preços e, certifiquem-se de que o melhor trabalho de atendimento e divulgação é de responsabilidade de todos nós, para um crescimento sadio e profissional.

FONTE: Marcos A. Freire - Ger. Vendas - Copal Alimentos Pet - Distribuidor Effem Mar's para Zona Oeste - SP - Pabx/Fax: (011) 6983-4950


voltar...