Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Fórum
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

VIDRO ELÉTRICO PODE SER ACIONADO POR ANIMAL SOLTO DENTRO DO CARRO

Bichos de estimação podem ser uma companhia inseparável para muita gente, mas no carro também são um risco. Cães e gatos podem facilmente, envolver-se em encrenca, saltando ou caindo pela janela ou distraindo o motorista.

Foi o que aconteceu com Hillary, uma gata persa que saiu pela janela do carro de seu dono em movimento e fugiu, em Alexandria, nos EUA. Acidentalmente ela havia pressionado a tecla do vidro elétrico.

Hillary segundo Kate Mullens , diretora da Proteção dos Animais local, teve sorte: não se machucou e foi achada dias depois. Mas Kate adverte os motoristas que não é raro animais aprenderem a abrir o vidro em carros. Ao olhar pela janela , eles se apoiam na alça onde está o botão e acabam descobrindo para que serve.

Ela sabe o que diz. No ano passado, pegou um gato na rua e o levava de carro ao abrigo quando ouviu o ruído do vidro de trás sendo abaixado. Ela o reergueu e o gato o abaixou de novo.

"Tivemos uma pequena batalha que poderia ter provocado um acidente", conta Kate. Ela sugere a pessoas viajando com bichos certificar-se de que as travas de segurança estejam ativadas.

A Saab, marca sueca de carros pouco conhecida no Brasil , sabe do problema : descobriu por uma pesquisa que 60% de seus clientes norte-americanos tem um animal em casa. Segundo ela, é a mais alta porcentagem entre as marcas.

Para fazer as viagens com os bichos mais seguras, a Saab desenvolveu equipamentos especiais, disponíveis nos revendedores. Os cintos de segurança custam de 20 a 50 dólares e foram testados e licenciados pela Sociedade Humanitária dos EUA que fica com 10% de cada venda. Há um separador para proteger o bicho da bagagem , um guia de viagem para animais e outros itens desenhados para caros da marca. Stephen Janisse , porta-voz da Saab nos EUA , disse que muitos deles podem ser adaptados por outras montadoras.

Carrol Thrift, vice-presidente da Sociedade Humanitária dos EUA, disse que apesar de não haver dados sobre animais de estimação feridos ou mortos em acidentes de carro, cães , especialmente, correm risco quando nãoestão presos. A Saab, a Sociedade e a Cruz Vermelha dos EUA vão publicar um manual de primeiros socorros para animais . A Saab ainda vai apoiar o programa " Dê uma chance a vida selavagem " , sobre como evitar atropelamentos de veados, raccons, doninhas, e outros bichos.

FONTE: THE WASHINGTON POST e THE NEW YORK TIMES


voltar...