Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

Spitz Alemão

TAMANHO: existem 5 variedades de tamanho no Spitz:

keeshond/wolfspitz: 49cm +/- 6cm
Spitz grande: 46cm +/- 4cm
Spitz médio: 34cm +/- 4cm
Spitz pequeno: 26cm +/- 3cm
Spitz anão: 20cm +/- 2cm
Cães com menos de 18 cm são indesejáveis

Peso ideal: proporcional ao tamanho do cachorro



ORIGEM: A teoria mais aceita é que os Spitz descendam dos primeiros cães a serem domesticados pelos homens e estariam na origem das demais raças caninas. Por essa condição, são classificados como Cães de Tipo Primitivo e ainda conservam grande parte das características herdada dos lobos, como fuço pontiagudo, orelhas eretas viradas bem para frente da cabeça e cauda comprida pousada sobre o dorso.

Como nosso foco é o Spitz Anão, conhecidos até a década de 90 como Lulu da Pomerânia, especula-se que a raça tenha sido desenvolvida numa região, fronteira da atual Alemanha com a Polônia, conhecida como Pomerânia.



CARATER: não faz o estilo pegajoso, é um cãozinho super atento, muito esperto, alegre e um companheiro muito devotado ao seu dono.



OBEDIENCIA: são muito obedientes, quando conduzidos corretamente.



COM CÃES E OUTROS ANIMAIS: um ponto forte na raça é conviver muito bem com cães e outros animais. Mas deve ter um certo cuidado se o proprietário possuir um cão de porte grande, pois durante as brincadeiras, pode machucar seriamente o Spiz.

GRAU DE ATIVIDADE: normalmente eles tem picos de euforia, momentos em que brincam bastante, correm de um lado para o outro logo ficam quietos.



COM CRIANÇAS: não são a melhor opção para as crianças, são cães muito pequenos e com uma brincadeira bruta, o cãozinho pode sair seriamente machucado. Caso o dono queira proporcionar um convívio entre este cãozinho e as crianças, o ideal é supervisionar as brincadeiras e orientar os donos mirim a brincarem com bolinha, esconde-esconde, caso o cãozinho comesse a ficar exausto, parar a brincadeira.

FILHOTES: por serem muito pequenos, o ideal é que permaneçam em um local específico, onde não possam entrar atrás de móveis, caminharem bem próximo dos moradores da casa e corra o risco de ser pisado. São muito inteligentes, aprendem facilmente a rotina da casa, são cães com um bom habito de higiene, mesmo os machos, aprendem a fazer suas necessidades em um local específico. Por ter um porte muito pequeno, são uma excelente opção pra viver em ambientes interno, a qual deve dispor de um local onde o filhote possa tomar banho de Sol sempre que sentir vontade. Mas para que sejam bons animais de estimação, o novo proprietário, não deve se deixar levar pela aparência de bichinho de pelúcia dos Spitz. Precisam crescer com regras e uma rotina a qual deverão seguir quando adultos.Quando cuidados corretamente, não são cães destruidores, e mesmo proprietários inexperientes, com um pouco de paciência conseguem educar facilmente um Spitz.



CUIDADOS: por terem uma pelagem farta, o ideal que sejam penteados no mínimo uma vez por semana, com pente específico para cães. Outra dica muito importante, todos cães de pequeno porte tendem a acumular tártaro nos dentes, por isso é necessário escovação, com creme dental específico para cães. Note, mau hálito já é indício que algo não esta bem com a dentição de nosso amigo. Biscoitinhos ou rações não substituem uma boa escovação. Leve seu cãozinho pra caminhar no mínimo 3 vezes por semana, isso proporcionara o desgaste natural das unhas e deixara seu Spitz muito mais calmo e obediente.



Esta página é de responsabilidade de Douglas Pereira Martins - Canil Power Liffting
www.powerliffting.blogspot.com
Fones: (011)9266-9907 - pwliffting@bol.com.br