Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

Bulldog Francês

Origem: França
Pelagem: Lisa, curta, macia e brilhante
Grupo: 6 - Cães de companhia
Porte: Pequeno
Desqualificação: Orelhas que não sejam do tipo morcego
Expectativa de vida: De 12 a 14 anos
Temperamento: Ativo, inteligente e companheiro

O Bulldog Francês, pela sua aparência, pode parecer um brigão, mas tem a alma de um cavalheiro. Ele é brincalhão, tem temperamento alegre e acima de tudo é companheiro.

Os cães dessa raça são fascinantes, exóticos, fiéis e silenciosos, nunca irão molestar seus amigos ou vizinhos com latidos.

Suas orelhas, semelhantes às de morcego, a cauda naturalmente enrolada como um parafuso,a cara superachatada com dobras e rugas na cabeça e os lábios negros pendentes formam um conjunto de características de dar inveja a qualquer personagem de ficção, mas sua personalidade dócil o torna irresistível.

Os Bulldogs Franceses aprendem uma variedade de truques, estão sempre prontos para brincar; são observadores e dotados de uma excelente memória.

Eles têm uma expressão viva e alerta, gostam da convivência familiar, tanto com adultos como com crianças. São extremamente obedientes e estão sempre querendo agradar a seus donos. "O AMIGO DE TODOS".

Devido ao seu caráter, sua fácil manutenção e pelo fato de latirem pouco, fazem com que sejam excelentes companheiros, de fácil adaptação à agitação urbana, vivendo muito bem até em apartamentos.

Com as crianças são tolerantes, aceitando qualquer tipo de brincadeira - puxar rabo ou as orelhas, montar como se fossem cavalinhos, etc .; se elas os agridem, não fazem nada para revidar. Com outros cães e animais, dão-se bem, se forem acostumados desde pequenos.

Clinicamente os Bulldogs Franceses podem apresentar problemas respiratórios, devido à forma do focinho; o colapso cardiopulmonar pode ocorrer quando é submetido a stress calórico muito elevado e o aparecimento da terceira pálpebra surge quando entope o canal lacrimal, mas pode ser corrigido com uma cirurgia bem simples, feita no consultório veterinário.

O Bulldog Francês é um cão surpreendente em todos os aspectos, cativando a todos. "Ninguém ganha do Bulldog Francês na amizade".




Esta página é de responsabilidade de Mauricio Marcondes
Proprietário do CANIL ANAUAM DE MAUANA
O cão que aparece nas fotos é o padreador Panzer do Anauam de Mauana do CANIL ANAUAM DE MAUANA
Fone: 011 4686-2165 celular 011 9198-4604
anauam@uol.com.br - www.anauam.com.br.