Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Fórum
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

Afghan Hound

ELEGÂNCIA E NOBREZA DO AFEGANISTÃO

Se você pensa que no Afeganistão só tem terrorismo, miséria, povo subnutrido guerras e terreno inóspito, se enganou .Pois é nativo deste país "Afeganistão" , desde o século XVII, uma raça de cachorro chamada de : tazi afegão, galgo afegão e por nós aqui conhecida como: AFGHAN HOUND.

Cão caçador de alta velocidade aproximadamente 62 a 68 km/h., cuja presa preferida é a gazela que corre aproximadamente 58 a 62 km/h., a altura de fêmea e macho, varia de 64 - 74 cm. respectivamente e peso de 23 - 27 kg respectivamente; até o século XIX a exportação desta raça foi proibida, levada de volta pelos soldados britânicos das guerras afegãs.


O AFGHAN HOUND - tem uma aparência elegante, nobre de olhar meigo e, cuja pelagem sedosa e longa, antes usada para sua defesa depois de endurecida, predadores felinos não conseguiam feri-lo, funcionava como uma couraça, claro que esta pelagem foi conquistada de 50 anos para cá depois de exaustivo critério de seleção.

A manutenção deste pelo é trabalhosa, uma vez que exige escovação correta e freqüente, como "profissional", não recomendo que seja banhado em casa pois exige a atenção de pessoas qualificada e aparelhadas se não conseguir, leve-o até uma pet shop de confiança; quanto a banhos, recomendo variar entre 3 a 5 semanas.

COMPORTAMENTO
Alto nível de atividade quando em ar livre, cão extremamente veloz, precisa de muito exercício, podendo até ser criado em apartamento, na condição de seus donos serem pessoas ativas proporcionando-lhe passeios longos. Obediente de fácil adestramento, sociável com pessoas conhecidas (família), não tendo preferência por estranhos. Tolera crianças acima de 4 anos.


SAÚDE

Os problemas de saúde mais comum nesta raça, são: displasia coxofemural, cataratas, além da sua alta sensibilidade a drogas, devendo ter uma atenção a anestesias em geral. É recomendado que medicamentos contra pulgas e pós de carrapatos não sejam usados sem autorização do veterinário, devido sua alta sensibilidade.




Esta página é de responsabilidade de Nilton Lima.
ADESTRADOR E TOSADOR
Fones: (021)3342-1241 e (021)9153-6332 - pro-cao@mailbr.com.br