Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

Lançamentos

Livro Os bichos ensinam

72 páginas, capa dura, com fotos
Formato: 18 x 18 cm
R$ 25,00

Não podemos esquecer de que somos apenas uma das inúmeras espécies animais do planeta. Somos a mais inteligente, sem dúvida, porém, observando o comportamento das outras – que têm, basicamente, os mesmos interesses e objetivos que nós –, constatamos, humildemente, que temos muito a aprender com elas. Essa é a teoria que o jornalista Odir Cunha apresenta em seu livro Os bichos ensinam.

Fruto de muitos anos de observação da vida dos animais em centenas de documentários, o livro apresenta atitudes e características de alguns bichos que podem ser úteis e eficientes na vida das pessoas.

São exemplos de paciência, determinação, união, valor às origens, coragem, entre outros, que servem para uma reflexão sobre a nossa própria existência. Como a solidariedade dos pingüins, que se revezam na borda do grupo para evitar o congelamento e a morte dos companheiros; da paciência da ostra, que, sem alternativa, se deixa ficar na areia esperando que a maré alta a leve de volta ao mar; ou da lagartixa, que para não perder a cabeça, assume o prejuízo e deixa a cauda ao predador. Lições também de animais de espécies migratórias, que atravessam continentes para retornar ao lugar onde nasceram; ou dos chimpanzés, que comprovam a relação entre inteligência e bom humor, ou até de animais que parecem vencer a morte, como a rã do Canadá, que passa o inverno como pequena estátua de gelo para só retornar à vida com a chegada do calor.

Observando esses e vários outros detalhes significativos do comportamento de diferentes espécies, Odir extraiu lições que, incorporadas ao nosso dia-a-dia, podem ajudar a superar desafios e a melhorar nossa qualidade de vida.

O autor:

O paulistano Odir Cunha foi repórter e editor do Jornal da Tarde e do Globo; produtor das rádios Globo e Excelsior; diretor da Revista do Futebol; diretor de Imprensa da Secretaria Municipal de Esportes (SP) e coordenador de esportes da Rede Boa Vontade de Rádio.

Escreveu os livros: O tênis feminino no Brasil; Oscar Schmidt, a biografia do maior ídolo do basquete brasileiro; Dinheiro é possível ser feliz sem ele; Time dos sonhos: história completa do Santos F. C., entre outros.

voltar...