Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

Lançamentos

Livro Os bichos ensinam

72 páginas, capa dura, com fotos
Formato: 18 x 18 cm
R$ 25,00

Não podemos esquecer de que somos apenas uma das inúmeras espécies animais do planeta. Somos a mais inteligente, sem dúvida, porém, observando o comportamento das outras – que têm, basicamente, os mesmos interesses e objetivos que nós –, constatamos, humildemente, que temos muito a aprender com elas. Essa é a teoria que o jornalista Odir Cunha apresenta em seu livro Os bichos ensinam.

Fruto de muitos anos de observação da vida dos animais em centenas de documentários, o livro apresenta atitudes e características de alguns bichos que podem ser úteis e eficientes na vida das pessoas.

São exemplos de paciência, determinação, união, valor às origens, coragem, entre outros, que servem para uma reflexão sobre a nossa própria existência. Como a solidariedade dos pingüins, que se revezam na borda do grupo para evitar o congelamento e a morte dos companheiros; da paciência da ostra, que, sem alternativa, se deixa ficar na areia esperando que a maré alta a leve de volta ao mar; ou da lagartixa, que para não perder a cabeça, assume o prejuízo e deixa a cauda ao predador. Lições também de animais de espécies migratórias, que atravessam continentes para retornar ao lugar onde nasceram; ou dos chimpanzés, que comprovam a relação entre inteligência e bom humor, ou até de animais que parecem vencer a morte, como a rã do Canadá, que passa o inverno como pequena estátua de gelo para só retornar à vida com a chegada do calor.

Observando esses e vários outros detalhes significativos do comportamento de diferentes espécies, Odir extraiu lições que, incorporadas ao nosso dia-a-dia, podem ajudar a superar desafios e a melhorar nossa qualidade de vida.

O autor:

O paulistano Odir Cunha foi repórter e editor do Jornal da Tarde e do Globo; produtor das rádios Globo e Excelsior; diretor da Revista do Futebol; diretor de Imprensa da Secretaria Municipal de Esportes (SP) e coordenador de esportes da Rede Boa Vontade de Rádio.

Escreveu os livros: O tênis feminino no Brasil; Oscar Schmidt, a biografia do maior ídolo do basquete brasileiro; Dinheiro é possível ser feliz sem ele; Time dos sonhos: história completa do Santos F. C., entre outros.

voltar...