Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

Lançamentos

Merial lança Feline-4®: vacina viva atenuada sem adjuvante. Eficaz no controle das principais doenças dos felinos domésticos

Com força total a Merial Saúde Animal Ltda. retorna com a moderna vacina de felinos e lança no Brasil, Feline 4®: vacina viva atenuada, sem adjuvante, que possibilita ao veterinário o controle de diversos vírus e bactérias que acometem os gatos, com rápida proteção e mais segurança.

A ausência de adjuvante – substância empregada para potencializar a resposta imune gerada pelas vacinas com organismos mortos – diminui a possibilidade de reação local (inflamação no local da aplicação), ou seja, menos dor e inflamação local, com menor possibilidade da formação do fibrossarcoma pós-vacinal e reações anafiláticas, tornando a vacinação mais segura.

Entre os agentes que mais afetam o sistema respiratório felino estão o vírus da rinotraqueíte (hespervírus), o vírus da calicivirose (calicivírus) e a bactéria Chlamydophila psittaci. Os principais sintomas dessas doenças são: espirros, secreção ocular e nasal (que podem ser purulentas), conjuntivite, úlceras orais e corneanas e, especialmente em filhotes, o desenvolvimento de pneumonia intersticial e artrite causada pelo calicivírus. A gravidade dos sintomas é variável, porém pode levar a óbito os filhotes nos primeiros dias de vida. A panleucopenia felina ataca o sistema digestivo e é uma grave enfermidade que pode levar à morte pela perda acentuada de líquidos corporais (desidratação) promovida pelo vômito e diarréia intensa, ou ainda pelo desenvolvimento de septicemia.

Para elaborar um produto eficiente contra essas doenças que representam um desafio ao clínico veterinário, especialmente pelo seu caráter crônico e recidivante (complexo respiratório) e grave comprometimento do animal (panleucopenia), a Merial buscou em pesquisas laboratoriais e testes de campo a fórmula mais eficaz para auxiliar a classe veterinária. “Feline-4® auxilia o trabalho do Médico Veterinário oferecendo mais proteção e segurança”, afirma Luiz Luccas, diretor de negócios de animais de companhia da Merial.

Segundo Luccas, os gatos ganharam espaço nos lares de muitas pessoas e, atualmente, ultrapassam os cães como o animal de estimação preferido dos norte-americanos. No Brasil esta situação não parece tardar. “Com as grandes concentrações nos centros urbanos e o surgimento de residências menores, os gatos ganharam notoriedade por não precisarem de grandes espaços e se adaptar com facilidade em qualquer ambiente. Atualmente, existe no Brasil uma população estimada de 7,6 milhões de felinos. Por isso, assim como os outros animais, os gatos também precisam de cuidados e proteção especial” completa Luccas.

Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 3675-1818
Jornalista responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)
Coordenação: Simone Rubim (simone@textoassessoria.com.br)
Atendimento: Vanessa Stecanella (vanessa@textoassessoria.com.br)

voltar...