Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

Lançamentos

VERMIFINI DA AMICI É IDEAL PARA SAÚDE DOS CÃES E PARA O CONTROLE DE ZOONOSES

Medicamento previne e combate verminoses em cães adultos e filhotes

Essencial como as vacinas, os vermífugos também devem constar na lista das importantes medidas preventivas para a boa saúde dos cães, filhotes ou adultos, e para o controle de zoonoses. A Amici conta na sua linha de medicamentos – amici dottori – com o Vermifini: medicamento usado na prevenção e tratamentos da verminose.

Pouco difundida, a vermifugação é fundamental, pois os vermes dos cães podem contaminar os humanos. A médica veterinária e gerente de produtos da Amici, Ana Lúcia Senatore Rivera esclarece que, mesmo sem mostrar sintomas, o animal pode estar infectado. Ela conta que a questão é ainda mais séria quando se trata de filhotes. “Estando parasitado, o filhote tem seu crescimento comprometido e sua imunidade prejudicada, ficando mais vulnerável a todos os tipos de doenças, muitas vezes bem mais graves do que a própria verminose”.

Ana Lúcia explica que dependendo do grau da infecção, os filhotes podem não apresentar sintomas, mas logo será possível perceber a barriga estufada (abdômen distendido) e as fezes amolecidas ou diarréicas. Outros sinais bastante comuns são a falta de apetite, emagrecimento, vômito, fezes com sangue, anemia, tosse e sintomas de pneumonia. “Esses sinais aparecem porque a maioria dos vermes parasita o intestino dos animais, mas alguns deles circulam pelo corpo atingindo também os pulmões.”

Ana diz ainda que, assim como os filhotes, as crianças até três anos são as maiores vítimas no caso da transmissão, por isso a prevenção é to importante. Nos cães adultos os sintomas são os mesmos, mas, em geral, com menor intensidade. “Os filhotes são mais sensíveis por ainda não terem todos os mecanismos de resistência orgânica e defesa imunológica. Em casos extremos, a verminose pode levar a morte”, alerta a veterinária responsável pelas pesquisas de mercado e desenvolvimentos de produtos da empresa.

O Vermifini combate os parasitas, controla a infecção, os sintomas e ajuda a restabelecer a saúde do animal. Todos os produtos da linha são palatáveis, apresentando sabor agradável aos cães o que facilita a administração. É recomendável dar a primeira dose nos filhotes com 15 dias, repetindo com trinta dias e depois mensalmente até os seis meses de idade. Após os essa idade, o cão poderá ser tratado com um vermífugo para animais adultos a cada três meses.

O produto pode ser encontrado nas principais clínicas veterinárias e pet-shops. A “família” Vermifini é composta pelos comprimidos para cães de grande (2,4 mg), médio (800 mg) e pequeno porte (400 mg), e, para os filhotes, na apresentação líquida em embalagem com 20 ml (FOTO).

Empresa Amiga dos Animais – Responsabilidade social é também uma das marcas da Amici, empresa líder de mercado em produtos de higiene e medicamentos para cães e gatos. Prova disso é o selo estampado em seus produtos de “Empresa Amiga dos Animais”, desenvolvido pela organização não-governamental Arca Brasil (Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal; www.arcabrasil.org.br).

Por fazer parte do programa Empresa Amiga dos Animais, a Amici repassa parte do que é arrecadado na venda dos seus produtos para a Arca Brasil, que trabalha pela causa do bem-estar e proteção dos animais. O selo significa também que a empresa e seus produtos atendem os 12 requisitos relacionados pela ONG à proteção animal e do meio ambiente.

Outro fator que confere credibilidade e responsabilidade a seus produtos, todos licenciados pelo Ministério da Agricultura, é o de contar com uma equipe formada somente por veterinários (desde o desenvolvimento de produtos, atendimento ao cliente até o comercial).

Os produtos da Amici são comercializados pelos principais pet shops e clínicas veterinárias do País. Dez distribuidores são responsáveis pelo abastecimento nas principais capitais brasileiras. Informações pelo site www.amicinet.com.br ou pelo telefone 0800-122156.

voltar...