Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

Lançamentos

COM PREVICOX®, MERIAL DEVOLVE QUALIDADE DE VIDA AOS CÃES COM PROBLEMAS DE ARTICULAÇÃO

A Merial Saúde Animal traz para o Brasil o revolucionário antiinflamatório para cães PREVICOX®, que controla com eficácia a dor e a inflamação crônica causadas pela osteoartrite canina, uma doença degenerativa das articulações, quase inevitável, que acomete especialmente cães mais idosos, e para analgesia peri-operatória em cães.

O composto químico de Previcox é o mais moderno antiinflamatório para uso em cães, Firocoxibe, substância antiinflamatória não-hormonal, que atua na inibição seletiva da enzima cicloxigenase 2 (COX-2), responsável pelo quadro inflamatório e doloroso da osteoartrite canina. A atuação de Firocoxibe permite o controle prolongado da osteoartrite com o mínimo de efeitos colaterais, pois em sua dose terapêutica o composto não possui ação inibitória sobre a enzima cicloxigenase 1 (COX-1), responsável pelas funções fisiológicas do organismo. Desse modo, Previcox representa controle e segurança sem precedentes para cães, principalmente animais idosos, portadores de doenças articulares, nas quais o uso prolongado de antiinflamatórios representa risco pela possibilidade de surgimento de efeitos colaterais.

“Por ser a substância de maior seletividade da COX-2, Firocoxibe tem maior nível de segurança para uso contínuo, praticamente eliminando os riscos de desconforto gástrico (ulcerações) e de comprometimento da função renal nos cães. Assim, o uso de Previcox dá ao cão menos dor e indisposição, além de possibilitar melhoria geral do animal mais rapidamente, com mais saúde e alegria”, explica Leonardo Brandão, gerente técnico da área de pequenos animais da Merial.

Outra característica extremamente positiva de Previcox é a rapidez de ação. “É um medicamento de última geração, que possui efeitos antiinflamatório, analgésico e antipirético. Sua rápida absorção permite que atinja níveis plasmáticos atuantes em 1 hora e 15 minutos, tendo-se observado melhoria do quadro de claudicação (dor à palpação das articulações e relutância em se movimentar) em três horas após a administração aos cães”, informa Luiz Luccas, diretor da área de pequenos animais da Merial.

Além disso, os comprimidos de Previcox são altamente palatáveis – sabor churrasco - divisíveis e mastigáveis. “Basta um comprimido por dia para o cão voltar a ter a mobilidade e a disposição de antes”, diz Luccas.

A Merial analisou mais de 3 mil moléculas até chegar à formulação de Previcox. “Foram dez anos de intensos estudos”, ressalta Luccas. “Além da busca incansável da empresa pela composição mais eficaz do antiinflamatório contra a osteoartrite canina, é preciso ressaltar que Previcox foi desenvolvido especificamente para cães e para uso veterinário. Os testes de segurança e eficácia demonstraram resultados surpreendentes”, acrescenta o diretor de pequenos animais da Merial.

Alta incidência – A osteoartrite canina é uma doença inevitável, principalmente em animais adultos e idosos, causada pelo desgaste natural das articulações. Por ser uma enfermidade crônica, ela não tem cura e pode comprometer decisivamente a qualidade de vida dos animais.

O proprietário deve ficar atento ao comportamento do animal, tentando identificar a ocorrência de dor e dificuldades de locomoção. Ainda que mais freqüentemente a doença ocorra em cães maiores e mais velhos, cada vez mais afeta animais de outras idades, tamanhos e raças. Caso os animais apresentem sintomas de claudicação, dor à palpação das articulações e relutância em se movimentar, a Merial recomenda os donos procurem o médico veterinário de confiança para examinar seus cães.

Mais informações sobre a linha de produtos e serviços para Pet da Merial podem ser obtidas pelo telefone 0800 888 7387. Detalhes sobre os produtos e serviços para cães e gatos, acesse: www.merial.com.br

voltar...