Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Fórum
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

Lançamentos

Coveli Lança Fórmula Inédita de Anti-Histamínico para uso Veterinário.

     O Laboratório Coveli está lançando no mercado o Alergovet C, um novo anti-histamínico de uso veterinário, com uma formulação inédita no país. O medicamento contém Clemastina – princípio ativo importado do Japão – que revelou-se o de melhor resultado entre os anti-histamínicos, além de oferecer um importante diferencial: o de praticamente não provocar efeitos colaterais.

Para o lançamento, a Coveli produziu uma embalagem especial para veterinários contendo o boletim técnico do produto com a compilação de todos os estudos referentes ao uso da Clemastina no controle de prurido em cães e gatos, além de quatro caixas de Alergovet C, sendo duas de 0,7 mg (para animais até 15 quilos) e duas de 1,4 mg (para animais acima de 15 kg), de amostra grátis.


Os estudos comprovaram a vantagem da Clemastina em relação aos corticóides, geralmente empregados no tratamento de alergias animais, especialmente por quase não provocar efeitos colaterais, comuns e intensos no caso de medicamentos à base de cortisona. Os testes demonstram, ainda, que o Alergovet C associado ao Linovet, medicamento que contém ômega 3, ômega 6 e vitaminas A, D e E, também fabricado pela Coveli, pode aumentar em até 30% a melhora, pois estes elementos ajudam na reconstituição da pele e do pêlo do animal.

Segundo a Dra. Maria Regina Diniz Granado, farmacêutica responsável da Coveli, o Alergovet C foi testado durante dois anos em gatos sem que fosse verificado nenhum efeito colateral. Ela ressalta a importância do resultado, já que os gatos são mais sensíveis que os cães à ação de medicamentos.

As causas mais comuns de alergia em cães e gatos são a DAPP (Dermatite Alérgica à Picada de Pulga), daí a importância de se controlar este parasita; as reações alérgicas provocadas por alimentos e/ou a produtos utilizados na limpeza doméstica.

A Coveli, empresa tradicional no mercado de produtos para higiene e saúde animal, vem intensificando sua atuação no setor de medicamentos. Em 2002, investiu em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e aumentou em 45% a área de seu complexo industrial em Duque de Caxias (RJ), incluindo novos equipamentos com tecnologia de ponta. Em função dos novos investimentos, a produção aumentou 30% em 2002 e as vendas cresceram 28% comparadas a 2001.

Este ano, os investimentos deverão ser o dobro do ano passado. A estratégia de marketing também foi reformulada e está bastante focada na presença da Coveli nas principais feiras e congressos do setor. Estandes maiores que em anos anteriores e uma presença mais agressiva visam a realização de mais negócios no atacado e no varejo. A empresa conta com a parceria dos maiores distribuidores do mercado pet, num total de 60 representantes em todo o país.

voltar...