Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

CRIAÇÃO DE CÃES DE RAÇA, CIÊNCIA E ARTE.

Há séculos o homem se dedica à Cinofilia, ciência e arte de selecionar, aperfeiçoar e desenvolver as raças caninas (cino= cães, filia=estudo).

Criar cães é aliar qualidades físicas e psicológicas que possam valorizar as aptidões para o trabalho ao qual a raça foi desenvolvida à condição anatômica ideal para o seu desempenho, buscando a harmonia estética das formas.

Toda raça possui um retrato escrito de como deve ser o tipo físico e psicológico, formulado pelo seu país de origem e seguido por todo o mundo; é chamado de Padrão Oficial da Raça. O conhecimento do padrão é a base para criação, mas é insuficiente para a obtenção de exemplares próximos da perfeição. Para uma boa seleção rácica é necessário um bom tipo físico dos padreadores (macho=padreador, fêmea=matriz); da capacidade destes de transferir suas qualidades físicas e psicológicas aos seus descendentes (progênie) e da boa genética destes exemplares, além do conhecimento cinófilo do criador. O pedigree é uma ferramenta essencial para este trabalho, pois nele consta todo o histórico genealógico dos exemplares a serem acasalados.

Criar cães de raça não se trata apenas de cruzar macho e fêmea da mesma raça na época do cio para obter "crias". É buscar, através de acasalamentos estudados, a perfeição do exemplar descrita no padrão oficial da raça que ele pertence, produzindo filhotes aprimorados e bonitos, preservando assim as características físicas e psicológicas que compõe a raça.

Marcello Alonso é Cinófilo.
Criador de cães da raça Boxer e Border Collie proprietário do Canil Lord Manske - Melhor Canil de Criação do Brasil da Raça Border Collie pelo Ranking 2005 da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC)
www.lordmanske.com.br - canil@lordmanske.com.br - (13)3426-8390

voltar...