Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Fórum
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

NO VERÃO NÃO DEIXE DE VERMIFUGAR SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Quando foi a última vez que seu animal de estimação recebeu vermífugo para prevenção das parasitoses intestinais? Muitos donos apenas vermifugam seus pets quando eles são jovens – na maioria das vezes durante as primeiras vacinações – e se esquecem de que os parasitas intestinais podem acometer os cães durante toda a sua vida, e muitos deles, mais freqüentemente nos meses quentes e úmidos.

Os vermes intestinais representam um grupo de parasitas (na maioria das vezes nematódeos e cestódeos) de grande importância para os animais de companhia. Os riscos são vários: problemas intestinais crônicos (diarréia), perda de peso, emagrecimento, pelame feio e sem brilho e, em alguns casos, grande debilitação, colocando em risco a vida do animal.

“Devemos lembrar ainda que muitas verminoses são antropozoonoses, ou seja, podem ser transmitidas dos animais para os seres humanos (como é o caso do bicho geográfico e da larva migrans visceral). Desse modo, manter os animais livres desses parasitas protege também a família contra doenças importantes”, explica Leonardo Brandão, médico veterinário e gerente técnico da operação de Pequenos Animais da Merial Saúde Animal, empresa líder em produtos veterinários no mundo.

Quando se trata de vermes, especial atenção deve ser dada ao parasita Dirofilaria immitis (verme do coração), que causa grave quadro de doença cardíaca e pulmonar que, na maioria das vezes, resulta em problemas sérios para o cão, podendo levá-lo à morte. Em se tratando de verminoses, a maioria dos veterinários recomenda que os animais recebam vermífugos pelo menos duas vezes ao ano (havendo variações importantes em relação às características individuais, tais como o número de animais que convivem juntos, o ambiente em que vivem, etc).

A Merial desenvolveu Cardomec® Plus, formulação exclusiva, que previne com sucesso a dirofilariose (doença do verme do coração), eliminando uma série de outros vermes intestinais. Além de eficaz, o produto da Merial é saboroso para os cães. Deve-se administrar mensalmente Cardomec® Plus a partir dos 45 dias de vida do cão. O produto está disponível em caixas com tabletes mastigáveis e três apresentações elaboradas de acordo com o peso do animal. Os tabletes são feitos à base de carne, contêm ivermectina e pamoato de pirantel, associação eficaz e segura no combate às microfilárias e principais parasitas intestinais.

Mais informações pelo SAC 0800.135133 ou pelo site www.merial.com.br.

voltar...