Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Fórum
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

O ANTIPULGAS FRONTLINE CHEGA À BILIONÉSIMA DOSE. É O PRODUTO DE MAIOR SUCESSO NO MUNDO PARA CÃES E GATOS

O antipulgas e anticarrapaticida Frontline, da Merial Saúde Animal, transforma-se no maior sucesso da indústria de produtos para saúde animal de cães e gatos em todo o mundo. O produto acaba de chegar à dose número 1 bilhão.

Há apenas uma década no mercado, Frontline é comercializado em mais de uma centena de países, inclusive o Brasil, e já foi usado com êxito em mais de 200 milhões de cães. A cada segundo, cinco cães são tratados com o produto. Em seqüência, as embalagens de Frontline já utilizadas dariam duas voltas do mundo.

No Brasil, Frontline é líder entre todos os produtos para saúde animal de cães e gatos e está presente em 15 mil pontos de venda. Sozinho, ele representa cerca de 15% de todo o mercado veterinário pet. O consumo anual atingirá 3 milhões de doses. A cada minuto, seis cães são tratados com Frontline no País.

O sucesso de Frontline deve-se à sua eficácia comprovada. O produto da Merial mata 100% das pulgas adultas em até 18 horas e 100% dos carrapatos em 48 horas. Frontline é o produto mais recomendado por 80% dos médicos veterinários especializados em pequenos animais. De longa ação, permanece matando os inimigos dos pets durante 30 dias. Ele pode ser usado em cães a partir das 8 semanas de idade, em cadelas prenhas e amamentando.

Mercado em alta – Sob a liderança de Frontline, a linha de produtos para saúde animal de pets da Merial encerrou o 1o semestre de 2005 com faturamento 22% superior a igual período do ano passado, mantendo a liderança destacada do segmento. Este resultado deve-se à excelente performance da linha Frontline e, principalmente, de Frontline Plus, cujas vendas aumentaram 60% este ano, e também das nossas vacinas”, informa Luiz Luccas, diretor da área de Pet da Merial.

Luccas explica que o resultado poderia ser ainda melhor se houvesse maior recuperação da renda da população. “O mercado de produtos para pets depende diretamente do poder de compra da população. Frontline, por exemplo, é usado por ‘apenas’ 2 milhões de cães/ano, ou menos de 10% de toda a população canina, estimada em 21 milhões de animais”, explica. Em países de menores populações que o Brasil, como Espanha, Inglaterra e Itália, as vendas de Frontline são ainda mais expressivas”. A alta carga tributária também afeta o setor. “No caso de Frontline, por exemplo, cerca de 40% do preço final ao consumidor são constituídos por impostos pagos durante a cadeia de produção. A Merial fica com parcela inferior a esse percentual”, explica Luccas.

Segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, mais de 43% dos domicílios brasileiros têm um ou mais animais de estimação. O mercado de produtos para saúde animal de pets em 2004 movimentou R$ 192 milhões.

voltar...