Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Fórum
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

PIT BULL OOOOOH COITADO!!!

Temos visto nestes últimos dias alguns casos envolvendo acidentes aonde cães "pit bull" estão inseridos no fato, claro que lamentamos, pois são pessoas, ou seja, crianças.., adultos enfim até outros animais, entendo que não são com medidas simplistas sem discussão do pessoal (adestradores, criadores, veterinários cinófilo em geral) que se envolve com o assunto diretamente como querem alguns vereadores e deputados haverá resultado positivo.

Se fizermos uma pequena viagem no tempo, veremos que na década de 80, o grande vilão foi o "dobermam", diziam uns: cão do diabo, matador, cérebro pequeno, não reconhece o dono...e vai.., um folclore em torno da raça, preparei ao longo da caminhada, vários dobermans com ótimo caráter e equilíbrio, hoje isto já é passado distante, aparece agora uma raça "nova". Fato é que o homem estava presente lá como está agora aqui, não será muita coincidência?

Precisamos sim de pessoas equilibradas e responsáveis na condução de seus cães independente de raça, olha o cão é um ser gregário por natureza, viver ao lado do homem foi como tudo começou, o cão é o mesmo e o homem? Castrar como querem alguns parece-me um discurso vazio, já adestrei vários pit bulls com alto grau de disciplina e equilíbrio, aliás, esta raça costuma ser sociável com o homem, se algo dá errado pode ser o homem, que projeta no cão seus devaneios, suas fantasias e neuroses, conduzindo-o na direção do perigo colocando-os em rinha, introduzindo asteróide, treinamento indevido, daí a quebra do temperamento, distorção do caráter, desvio de conduta..., bem, com este produto não é surpresa os últimos resultados.

Pessoal, vamos conduzir nosso cão com mais atenção, se preocupando com o "outro", sempre na guia e termos um ambiente saudável no convívio familiar, a partir daí, não teremos mais crise. Ah!, cadê os dobermans?

Esta página é de responsabilidade de Nilton Lima.
ADESTRADOR
Fones: (021)3342-1241 e (021)9153-6332 - pro-cao@mailbr.com.br


voltar...