Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
   Outros
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Outros
  
 Cursos
  
 Vendo
  
 Doa-se
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 DogSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Fórum
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

PEDIGREE - O QUE É E PARA QUE SERVE

Mais que um certificado de pureza racial, o pedigree é a certidão de nascimento de um cão. Nele são registrados o nome do filhote, data de nascimento, raça, cor, sexo, bem como o nome de seus pais, de seus avós e seus bisavós. Ficam também registrados nesta árvore genealógica os títulos de campeão ou similar que estes cães tenham conquistado.

O cão com pedigree é uma segurança para quem o adquire. No pedigree costa o nome do criador e a Entidade Cinófila que emitiu o documento, possui o cadastro do criador e todo seu histórico de criação.

Em caso de um criador inescrupuloso, seu nome, registrado no pedigree no campo criador, é público e passível de medidas judiciais, hoje, amparadas pelo código de defesa do consumidor. Inibindo as ações maldosas de vender cães sem saúde e de pouca idade.

Os cães com pedigree, costumam ser um pouco mais caro, porém não muito. As garantias que o criador passa a obrigar-se, com o registro do filhote são inúmeras, perante a sociedade civil e perante as Sociedades Cinófilas, responsáveis pela emissão deste documento.

Excetuando-se os famosos e numerosos fabricantes de filhotes que se intitulam criadores, vendendo suas crias, muitas vezes, antes mesmo do desmame, apregoando a verdade que quanto mais novo melhor para se adquirir um cão, pois é mais fácil de ensinar o que é pura mentira destes mercadores de cães; pois, a melhor idade para se adquirir um filhote é após os 60 dias de vida, quando o filhote já recebeu a primeira dose de vacina.

Os verdadeiros criadores se preocupam inclusive se a raça que criam se encaixam com o perfil da família que pretende adquirir um filhote de sua criação, orientando e dando todas as garantias, inclusive contratuais, ao pretenso comprador.

Lembrem-se na hora de comprar um filhote de analisarem, antes de tudo, qual a raça que melhor se afina com o ritmo de vida dos membros da família e principalmente, o histórico do criador onde irá comprar seu filhote, evite comprar filhotes em esquinas e praças, ou mesmo em pet shops que não contam com veterinário assistente, presente na loja. Geralmente são cães de pouca saúde e certamente lhes causarão algum problema passados alguns dias.

Esta página é de responsabilidade de Marcello Alonso.
Criador e Proprietário do Canil Lord Manske - www.lordmanske.com.br
Diretor Regional - Sociedade Brasileira de Cinofilia
Sobraci - Ala Litoral - Juiz de raças.
Fone: (013)3426-8390 - canil@lordmanske.com.br


voltar...