Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Aluguel/Locação
   Enfer/Aux/Tec
   Estágio
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Limpeza/faxina
   Serviços Gerais
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Aluguel/Locação
   Enfer/Aux/Tec
   Estágio
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Limpeza/faxina
   Serviços Gerais
  
 Cursos
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 Dog/CatSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

UNIÃO FAZ A FORÇA

A organização de uma sociedade é fundamental para seu desenvolvimento: as pessoas juntam suas experiências e forças para a criação de um futuro melhor, com perspectivas de benefícios a sua classe.

As lojas de Pet Shop estão inseridas num cenário de micros, pequenas e médias empresas, com grande potencial a ser explorado pelo fato de estar em um dos nichos de mercado mais promissores e que tem muito espaço para crescer e se desenvolver no Brasil.

Fazendo uma retrospectiva do mercado Pet no Brasil, mais precisamente na década de 80, havia poucas empresas que acreditavam no setor. A quantidade de produtos disponíveis para atender cães e gatos era pequena, além do que as pessoas que não se preocupavam em fornecer uma alimentação adequada, medicamentos, produtos para higiene, entre outros a seu animal de estimação. Era comum dar restos de alimentos aos animais ou alimentos considerados impróprios para seu consumo.

As lojas em São Paulo, chamadas hoje de Pet Shop, praticamente não existiam, ou melhor, eram conhecidas como agropecuárias, onde comercializavam produtos para animais principalmente de grande porte, como rações para cavalos, medicamentos, vacinas, entre outros. O principal público alvo eram fazendeiros, sitiantes, proprietários de áreas rurais que necessitavam dos produtos que não estavam sendo vendidos em suas localidades. Com a expansão deste mercado para o interior do Estado, a facilidade para serem encontrados os produtos e a comodidade de não ter que transportar as mercadorias de São Paulo, pelo fato de haver disponibilidade nas regiões próximas, fez com que gradativamente as empresas voltadas para o mercado de grande porte mudassem sua estratégia se direcionando ao mercado de pequenos animais conhecido hoje como Pet Shop.

Levando-se em consideração as conquistas dos últimos anos em relação a participação do mercado, as inovações de produtos, o crescimento das empresas, entre outros fatores que irão contribuir para o desenvolvimento, é chegada a hora do reconhecimento da classe como uma nova especialidade para dar apoio as empresas, informando, organizando e dando suporte tecnológico a nossa atividade.

Estamos convictos das necessidades e oportunidades que a união da classe de proprietários de Pet Shop possa proporcionar ao nosso segmento de mercado, facilitando informações, convênios e legitimidade perante a sociedade.

Se você estiver interessado em conhecer melhor nossa proposta de trabalho, bem como, enviar suas sugestões, escreva para VF Consultores & Associados Ltda - Rua Dr. Gabriel dos Santos, 179 sala 92 - CEP 01231-011 - Santa Cecília - São Paulo - SP Fone : 0xx11 251-2521 Fax: 0xx11 3266-9062 ou envie um E-mail para vfconsultores@uol.com.br.

Márcio Alexandre é Administrador de Empresas, formado pela Universidade Mackenzie, pós-graduando em Finanças pela FAAP e Sócio da VF Consultores & Associados Ltda - Fone / Fax : 0xx11 3661-4772 ou envie um E-mail para: vfconsultores@uol.com.br.


voltar...